Gostou? Então vote!

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Britânico cria bicicleta que purifica o ar

Foto: Divulgação

O designer britânico Matt Hope criou uma bicicleta capaz de purificar o ar de regiões muito poluídas, proporcionando ao ciclista uma oxigenação mais saudável. O sistema é acionado a partir das pedaladas, que geram energia para o funcionamento de um filtro de ar instalado na bike.

Esteticamente a bike é estranha, mas tem um nobre objetivo: o conceito foi desenvolvido para os ciclistas de Pequim, cidade que enfrenta preocupantes índices de poluição atmosférica. O designer britânico criou o protótipo para incentivar os habitantes da capital chinesa a andarem de bicicleta da maneira mais saudável possível, já que pedalar por lugares muito poluídos pode acabar comprometendo o desempenho do corpo.

O mecanismo criado por Hope que purifica o ar é simples: as pedaladas geram eletricidade suficiente para alimentar um pequeno gerador, que purifica o ar. As impurezas ficam armazenadas em uma lata de lixo acoplada na parte traseira da bicicleta. A partir daí, o ar puro é separado e direcionado a um tubo, conectado a uma máscara de gás que deve ser fixada ao capacete.

A bike capaz de fabricar ar limpo ainda não tem data para chegar ao mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário